Pular para o conteúdo principal

Tecnologia e Curiosidades

Microsoft vai revelar Windows 9 no dia 30 de setembro                       

Está chegando a hora de conhecer o Windows 9. Informações divulgadas nesta quinta-feira (21) pelo site The Verge dão conta que a Microsoft deve programar um evento para a imprensa no dia 30 de setembro a fim de revelar as novidades que estarão presentes na atualização que vem sendo chamada de “Threshold”.
A data ainda está sujeita a alteração, mas uma fonte ligada à empresa confirmou ao site que, na ocasião da apresentação, uma versão para desenvolvedores será liberada. O período bate ainda com outro rumor divulgado pelo site ZDNet, que informava que a nova versão do SO seria anunciada em algum momento entre o final de setembro e o início de outubro.
Não foi confirmado se, durante o evento, a empresa falará também sobre novidades relacionadas ao Windows RT e ao Windows Phone Também não se sabe ainda se essa prévia que será apresentada já receberá o nome de Windows 9 ou se ainda veremos algo em estágio Beta de desenvolvimento e atrelado a um codinome.
FONTE(S)



Conheça o USS Iowa: um dos maiores navios de guerra de todos os tempos.

 

 


Este é o USS Iowa, o primeiro entre os maiores e mais poderosos navios de batalha (battleship class) já construídos. Pertencente aos Estados Unidos este “colosso” possui armas de calibres de 16 polegadas (406 milímetros) capazes de atirar projéteis nucleares, o único navio na história dos EUA a ter esta capacidade.
Olhar para estas nove armas atirando ao mesmo tempo pode ser considerada uma visão fascinante e terrível. Em uma situação de batalha isso não poderia ocorrer, já que o choque gerado pelo estouro dos projéteis em uma das armas atrapalharia a precisão de todas as demais. Por essa razão, o USS Iowa sempre atirava em uma rápida sucessão de cada um dos seus canhões, ou independentemente em diferentes direções e alvos.

 Pode parecer simples, mas efetivamente não era. Este antigo filme mostra como estas poderosas armas operavam, e porque elas precisavam de uma tripulação de mais de setenta homens para funcionar direito.

A morte do navio de guerra

Navios como o USS Iowa foram usados no campo de batalha do pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, mas logo as forças armadas perceberam que os seus dias estavam contados. O porta-aviões, com seus caças e seus bombardeiros, se tornou a força hegemônica do mar e do ar a partir de 1945. Os Estado Unidos cancelou a produção de 2 dos 6 navios tipo Iowas antes do final da guerra, e apesar das novas tendências eles chegaram a planejar uma nau de guerra ainda maior: com 65 mil toneladas e 12 armas de 16 polegadas. Os planos para este navio gigantesco foram cancelados em 1943 pela marinha.

                             
Depois da Segunda Guerra, os quatro navios de batalha construídos (USS Iowa, USS New Jersey, USS Missouri e USS Wisconsin) serviram ao exército dos EUA até a década de noventa, quando foram descomissionados.


Armas nucleares

Os navios de batalha do tipo de Iowa foram os únicos transportes marinhos capazes de atirar projéteis nucleares. Esta capacidade foi adicionada durante a década de 50 e por lá permaneceram até a aposentadoria destes formidáveis navios.
                           
As “balas” eram chamadas de W23, uma adaptação da W19 desenvolvida especificamente para os canos destes navios, e possuíam um poder de destruição que variava entre 15 à 20 quilotons. Isto tornava o USS Iowa e seus irmãos as maiores e mais poderosas peças de artilharia do Mundo.
 

                                                                   Fonte:Mega Curiosidade  
 

 

                                                                                                                                          

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,