Pular para o conteúdo principal

Quijingue:Hospital entrega bebê morto em Caixa de Papelão para a Familia




O MUNICÍPIO DE QUIJINGUE PEDE SOCORRO!

Uma mulher que estava de nove meses de gestação passou maus momentos após procurar Hospital Municipal de Quijingue, na ultima quarta feira (26.11), depois de sentir fortes contrações.

A mãe, a senhora Maltides Alves dos Santos, 45 anos foi até o Hospital tentar fazer com que seu filho viesse ao mundo com saúde, porem infelizmente o anjinho já nasceu morto.

Diante disso o pai da criança, o senhor Ernesto Souza Carvalho, 40 anos, residente do povoado Malhada do Jaú, próximo ao Pov. de Monte Cruzeiro, foi até a sede (Quijingue-BA), verificar o estado de saúde de sua mulher e buscar seu falecido filho. Foi ai que os problemas começaram, pois ao chegar ao Hospital o Sr. Ernesto recebeu a informação de que seu filho estava em uma caixa de papelão “ali nos fundos” e que não tinha transporte para levar o mesmo até o povoado do sepultamento, obrigando-o a locar um veículo para fazer o transporte.

Poucos dias depois a dona Maltides recebeu alta e precisava ir pra casa, porem mais uma vez não tinha carro no Hospital para fazer o transporte foi ai que o Sr. Ernesto teve mais uma vez que locar um carro para levar a sua esposa de volta pra casa.

Será que a Prefeitura de Quijingue está em contenção de gastos de combustível da Área de Saúde? Vale ressaltar que na ultima sessão o vereador da base do governo Romero Rocha do PT e irmão da secretaria de saúde Anaibe Rocha, denunciou que tem uma casa na rua Gregório de Almeida, Nº 105,  que moram cerca de 6 a 8 pessoas nomeadas pelo prefeito, que levam em media do município uns R$ 100 MIL REAIS MENSAL,  incluindo despesas com combustível. Será que um transporte da PMQ não poderia levar a mulher?

Ernesto inclusive gravou um vídeo mostrando toda a sua indignação, porque não é justo uma pessoa gastar tanto dinheiro com locações de veículos, sendo que a prefeitura tem uma frota a serviço da secretaria de saúde. Sr. Ernesto relatou que chegou a gastar 3 viagens de ida e volta a sede e que praticamente gastou tudo o que tinha e admitiu que esperava uma consideração dos responsáveis, pois ver seu falecido filho em uma "caixa de papelão" e ainda passar por alguns transtornos foi sinceramente uma falta de respeito tanto a ele quanto ao cidadão quijinguense que necessita de atendimento publico do município. Maltides passa bem.


Fonte:Metendo a Bronca




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,