Pular para o conteúdo principal

Uma semana depois de voltar a funcionar normalmente, banco é explodido em Capela do Alto Alegre

Segundo um morador próximo ao banco a ação durou cerca de 30 minutos, entre 02h35 a 03h05 da madrugada deste sábado 27).

banco do brasil de capela do alto alegre -des-foto-raimundo mascarenhas - calila noticias
Fala-se muito de estouro a caixas eletrônicos, nunca é revelado a quantia levada, e pouco é discutida as consequências após a destruição com uso de dinamite. Em Capela do Alto Alegre no Território da Bacia do Jacuípe o Banco do Brasil ficou destruído após a explosão de caixas eletrônicos no dia 15 de janeiro deste ano (2014), passados alguns meses com o trâmite normal de resultado de perícia, seguido de burocracia, reforma, recentemente voltou a funcionar, não 100%.
banco do brasil de capela do alto alegre -1-foto-raimundo mascarenhas - calila noticias
Segundo alguns clientes, o funcionamento durante a semana só horário de expediente e nos fins de semana nada funcionava.” Impressionante, tudo foi normalizado no sábado e domingo passado, uma semana depois volta a ser destruído, ai fica difícil, só Deus sabe quando vamos ter ou se vamos ter banco de novo” disse um correntista que preferiu não se identificar.
banco do brasil de capela do alto alegre -2-foto-raimundo mascarenhas - calila noticias
O Calila Noticias ouviu com exclusividade um morador que também pediu que sua identidade fosse preservada que segundo ele viu toda movimentação, segundo o morador dois carros, visualizou bem um Honda Civic que parou em frente à igreja, e cerca de 8 homens com armas de grosso calibre em pontos estratégicos, “ouvi um converseiro e em seguida entram e ouvia barulho como se estivessem quebrado alguma coisa, pouco minutos depois aconteceu uma explosão, depois mais três, sendo que a última foi mais forte, ai ouvir uma deles dizer, traz um saco, quando preferir sai de onde eu estava”, contou o morador.
A Polícia Técnica de Serrinha esteve na cidade na manhã deste sábado para fazer a perícia e iniciar o trabalho de investigação, sob olhares de militares da CIPE Litoral Norte.


Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas
Fonte:Calila Noticias
www.calilanoticias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linhas de ônibus Santana muda Horários

A Linha de Ônibus Santana que roda para o Município de Quijingue teve algumas mudanças de horários de sua linha,para saber mais informações entre em contato.

Maceté celebra os 121 anos do fogo do Viana

A comunidade de Maceté celebrou no último final de semana os 121 anos da passagem de Antonio Conselheiro e seus seguidores pelo povoado, localizado no município de Quijingue-BA, distante 333km de Salvador. Em 1893, nessa  pequena vila , ocorreu um dos primeiros conflitos entre Conselheiristas e Oficiais do Governo, que culminou na Guerra de Canudos e ficou conhecido como: "O Fogo de Maceté", ou "O fogo do Viana", como descrevem diversos autores que tratam do tema, é um dos acontecimentos mais importantes da história de Quijingue, da Bahia e do Brasil. O episódio em Maceté é citado no cinema, na música, nas  artes plásticas  e na literatura em diversos escritos, entre eles o clássico os Sertões, do escritor Euclides da Cunha, que trata da Guerra de Canudos. Para relembrar esta data histórica, e buscando o fortalecimento da memória histórica do povo sertanejo a Prefeitura de Quijingue e o coletivo Municipal de Jovens de Maceté, com apoio da Escola Franc

IV Cavalgada dos Amigos de Quijingue se consagra entre as maiores do Território do Sisal

Quijingue faz limite com os municípios de Euclides de Cunha, Tucano, Cansanção, Araci, Monte Santo e Banzaê. O acesso se dá através da BA 381 que é ligada a BR 116. Foi realizada na tarde de domingo, dia 11/01, a IV Cavalgada dos Amigos na cidade de Quijingue-BA, município localizado no Território do Sisal onde reuniu segundo a organização mais de 500 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região. Clemilton satisfeito pelo sucesso da IV edição e disse que já pensa na quinta. O evento criado pelo empresário Clemilton Cavalcanti natural da região mas que mora em São Paulo, foi realizado pela primeira vez em 2012 e a cada ano tem ganhado maior destaque, a novidade este ano foi a criação da Associação de Vaqueiros de Quijingue que contribuiu e muito para o sucesso da festa. De acordo com Clemilton conhecido por “Peixe”, a festa foi um grande sucesso e disse ter ficado satisfeito,” nossa região é muito sofrida pela estiagem que traz sempre muito prejuízo aos produtores,